Delicias da amazonia branco.png
Logo branca.png

Nossa História

1975

O início.

Tudo começa em 1975, quando a Sorveteria Macapá é inaugurada pelo fundador José Carlos que visava um futuro

 não apenas para si, mas também sua esposa e dois filhos.

antigo 1_edited.jpg

Apesar da força de vontade, ainda faltava conhecimento para realmente fazer os sorvetes, por isso, José foi aprendendo e obtendo experiência com o primo de sua esposa até conseguir chegar na identidade que tanto queria.

antigo2.jpeg

1990

A Sorveteria Macapá

antigo 3.jpeg

Avançando um pouco mais, a sorveteria já estava virando um sucesso, várias pessoas comentando sobre o sabor que apenas a Sorveteria Macapá conseguia ter. Maria Gelça, esposa e sócia de José, batia mais de 40l por dia apenas com a mão, demorando quase 2 horas para produzir 10l.

Apesar de todo o esforço e dedicação, a situação estadual na época era precária e, por este motivo, haviam diversas quedas de energia, o que prejudicou a sorveteria.

Porém com planejamento e organização conseguimos voltar aos trilhos com o tempo e a partir de agora a sorveteria teria outro nome.

1994

Qlegal?

cardapio.jpeg

O estado estava oferencendo aos pequenos empresários, cursos e designers grátis. Carlos decidiu se inscrever em um dos cursos e logo pensou em dar um nome mais chamativo a sua empresa. Ele achou que "Qlegal" seria um bom nome, porém a marca já havia dono e vários compradores na lista de espera. Logo, o designer pensou em uma outra alternativa...

2006

Assim a Qsabor veio a vida! José gostou do nome e decidiu mantê-lo dali em diante. Com seu primogênito na empresa há vários anos, a Qsabor começava a tomar outro caminho. 

Agora, a sorveteria matriz não era o suficiente para a para a nova marca, então seu filho Sandro inicia a distribuição no estado, apenas ele, 50 freezers e uma caminhonete.

Outro ciclo.

a.jpeg

2012

Com a reforma da sorveteria em 2009 e a distribuição se espalhando, o sucesso já era garantido. A Qsabor estava na boca do povo e as delícias da Amazônia evoluindo a cada ano. Marklaine, esposa de Sandro, assume o comando da produção reinventando diversos sabores e trazendo ainda mais novidades para empresa.

2014

Tal sucesso nos proporcionou muitas conquistas como: vencedores do MPE 2012, FINEP e MPE 2013. Além disso, fomos destaque no programa "Pequenas empresas, Grandes negócios" por nosso sorvete de coisa nossa, composto por camarão, açaí e tapioca. 

IMG_1058.jpeg

2021

logo verde esuro.png
Delicias da amazonia preto.png

Agora estamos aqui, caminhando para a 3ª geração, chegando a novos lugares, quebrando fronteiras e ultrapassando limites com as delicias da Amazônia que queremos levar para todo o planeta conhecer. A lição que queremos deixar aqui é: acredite e trabalhe no seu objetivo, sucesso será apenas questão de tempo. 

A Qsabor® e a economia local

Fomentamos comércio local, pois compramos direto do fornecedor. Este ato ajuda a economia a se manter em movimento e crescimento. Consumindo e revendendo Qsabor, você também faz parte deste processo.

maos.png